Sobre

Nossos Programas são resultado de mais de 20 anos de pesquisa em Desenho do Corpo Humano, dos quais mais da metade passamos lecionando. Cursando a disciplina de Anatomia e frequentando Laboratórios Anatômicos (CCB|UFSC, SCS|UFPR, CCB|UFRGS), adquirimos certa “especialização” informal no assunto, que buscamos socializar através das Oficinas.

O desenho reaparece num contexto onde a arte figurativa retorna com enorme força, após um balanço de um século de experimentações modernistas e pós-modernistas. O nível (e número) dos artistas figurativos que surgem diariamente no cenário das Artes Visuais pode ser lido como indicativo de que essa linguagem jamais se extinguiu, e se apresenta como uma alternativa ao evidente esvaziamento de certas linguagens hegemônicas.

Aplicamos cursos de Anatomia Artística e Desenho da Figura com modelo vivo em programas de extensão na UDESC em Florianópolis|SC e também na Universidade Positivo e na UFPR, em Curitiba|PR, cidade onde ministramos oficinas de desenho do corpo humano por cerca de sete anos no Museu da Gravura Cidade de Curitiba (Solar do Barão). Em Porto Alegre aplicamos cursos na Casa de Cultura Mário Quintana, no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo e no MARGS (Porto Alegre|RS), e desde 2015 oferecemos o Workshop “Figura Contemporânea” em outras cidades brasileiras, como São Paulo, Brasília, Curitiba, Florianópolis e Joinville.

Também desenvolvemos alguns ensaios teóricos nos sites https://gustavotdiaz.com /http://acrasias.wordpress.com/https://coletanearealista.wordpress.com/ e em colaboração no site http://filosofiadodesign.com/

PORTFÓLIO

Perfil pessoal, sobre, site 02.jpg

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s